Armários Planejados

Gostou? compartilhe!

Cada vez mais as pessoas têm procurado comprar e decorar ambientes com móveis planejados, de forma que a possibilidade de aperfeiçoar os espaços interiores apresentam grande vantagem.

Uma das vantagens de comprar Armários planejados é que eles podem ser adequados aos mais variados ambientes, especialmente em cômodos compactos. É possível, por exemplo, planejar um guarda-roupa para aquele quarto pequeno que possui exatos dois metros de largura disponíveis, ou criar prateleiras suspensas em uma cozinha pouco espaçosa.

Outra vantagem do móvel planejado é que você pode transformá-lo e adequá-lo a outro am­­biente ou desmontá-lo e montá-lo novamente sem que o móvel sofra danos em sua estrutura e acabamento. Isso porque não é costume usar pregos e parafusos pa­­ra o sistema de finalização das peças.

Diversos consumidores não consideram adquirir móveis planejados porque acreditam que o preço está acima do seu orçamento. Porém, em muitos casos, o custo-benefício das peças planejadas é maior do que o de móveis prontos em comparação a qualidade e resistência.

Saiba quais são os tipos de materiais usados para fazer o acabamento dos armários planejados

  • Laca, os móveis laqueados possuem uma beleza única devido ao processo de pintura parecido com a automotiva, onde tem várias etapas para pintar, secar e fazer o polimento. A aparência é sempre lisa mas pode vir em versões fosca ou de alto brilho;
  • Metacrilato, se você quer um ambiente moderno com móveis de alto brilho, lisinhos e que durem por mais tempo, escolha o acabamento em metacrilato. Ele lembra o vidro ou móveis de laca em alto brilho mas com a diferença que é um polímero termoplástico, da família dos acrílicos e o brilho é muito maior;
  • Tamponamento nada mais é que colocar bordas extras ao móvel deixando-o mais robusto e elegante. Coloca-se uma caixa interna já com acabamento de laminado e com espessura menor para fazer o armário e por fora ele é revestido com madeira de espessura maior também com acabamento. Essa técnica também é conhecida como borda de armários.

Os móveis planejados possuem uma qualidade muito grande, eles são feitos de materiais bem diversificados, como madeiras, ferragens, componentes e acessórios.Os madeiras usados é a MDF, MDP, OSB, compensados. As ferragens são feitas de corrediças, entre outros tipos de materiais que você pode conhecer melhor com a Spazio Favorita. Eles irão te auxiliar e detalhar melhor sobre cada tipo de material e dar dicas do que melhor irá se encaixar em cada ambiente e conforme o seu perfil.